DANÇA E DEFICIÊNCIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM TESES E DISSERTAÇÕES NACIONAIS

Autores

  • Patricia Rossi PPGEEs/UFSCar
  • Mey de Abreu van Munster PPGEEs/UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.39132

Palavras-chave:

Dança, Deficiência, Produção científica.

Resumo

Este estudo tem como objetivo identificar e analisar a produção científica acerca da dança para pessoas com deficiência em teses e dissertações nacionais. Os resultados demonstraram: aumento na produção nos últimos cinco anos; prevalência de estudos junto à população de adultos com deficiência física; predominância de pesquisas envolvendo estudo de caso e Laban como aporte teórico; quanto ao eixo temático, prepondera o processo de ensino-aprendizagem da dança para as pessoas com deficiência; é dada maior evidência à dança contemporânea e dança em cadeira de rodas. Assim, foi possível reconhecer as principais tendências científicas envolvendo a interface dança e pessoas com deficiência.

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Biografia do Autor

Patricia Rossi, PPGEEs/UFSCar

Mestranda em Educação Especial – PPGEEs/UFSCar, São Carlos-SP, Brasil

Mey de Abreu van Munster, PPGEEs/UFSCar

Professora Doutora do Programa de Pós-graduação em Educação Especial – PPGEEs/UFSCar, São Carlos-SP, Brasil

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Publicado

2013-08-22

Como Citar

ROSSI, P.; MUNSTER, M. de A. van. DANÇA E DEFICIÊNCIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM TESES E DISSERTAÇÕES NACIONAIS. Movimento, [S. l.], v. 19, n. 4, p. 181–205, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.39132. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/39132. Acesso em: 11 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais