GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS: AÇÕES REALIZADAS PELA REDE CEDES/ME

Autores

  • Giselle Helena Tavares LEL- Laboratório de Estudos do Lazer/ DEF/IB/UNESP Campus Rio Claro Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro. R, 24 A, 1515 Bela Vista 13506-900 - Rio Claro, SP - Brasil
  • Gisele Maria Schwartz LEL- Laboratório de Estudos do Lazer/ DEF/IB/UNESP Campus Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.38861

Palavras-chave:

gestão, informação, Políticas Públicas, esporte, lazer.

Resumo

Os diálogos entre governo e Universidades nem sempre são estreitados, em função das dificuldades na democratização do conhecimento sobre as ações desenvolvidas. Sendo assim, este estudo, de natureza quantitativa, tem por objetivo realizar a gestão das informações e do conhecimento produzido relativo às ações da Rede CEDES/ME. Dados provenientes de pesquisa documental e de campo foram descritivamente analisados, por meio da técnica de Análise de Conteúdo Temático e demonstraram que a Rede CEDES representa um potencial canal de diálogo entre o poder público e a sociedade, tendo um papel importante neste processo crítico.

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Biografia do Autor

Giselle Helena Tavares, LEL- Laboratório de Estudos do Lazer/ DEF/IB/UNESP Campus Rio Claro Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro. R, 24 A, 1515 Bela Vista 13506-900 - Rio Claro, SP - Brasil

Professora adjunta da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, da Universidade Federal de Uberlândia - FAEFI-UFU. Possui graduação em Educação Física Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Uberlândia ? Minas Gerais (2008) e Doutorado em Ciências da Motricidade na Área de concentração Pedagogia da Motricidade Humana, da UNESP - Instituto de Biociências - Rio Claro (2013).

Gisele Maria Schwartz, LEL- Laboratório de Estudos do Lazer/ DEF/IB/UNESP Campus Rio Claro

Licenciada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1975), Mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (1991), Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997) e Livre Docente em Atividades Expressivas pela Universidade Estadual Paulista (2004). Estágio Pós-Doutoral na Université du Québec à Trois-Rivières- Canadá (2011).

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Publicado

2013-08-08

Como Citar

TAVARES, G. H.; SCHWARTZ, G. M. GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS: AÇÕES REALIZADAS PELA REDE CEDES/ME. Movimento, [S. l.], v. 19, n. 4, p. 207–226, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.38861. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/38861. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais