A VOZ DOS ALUNOS (AS): UMA INVESTIGAÇÃO NARRATIVA SOBRE O QUE SENTE, PENSA, DIZ E FAZ O ALUNADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SUA FORMAÇÃO INICIAL

Autores

  • Berenice Mattos Medina Universidade Federal do Rio Grande
  • Esther Prados Megías Professora titular do Departamento de Educação da Universidade de Almería - Espanha
  • Daniela Padua Arcos Professora titular do Departamento de Didática e Organização Escolar da Universidade de Almería - Espanha

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.37816

Palavras-chave:

estudantes. Educação. Antropologia cultural

Resumo

Esta investigação descreve e a interpreta  o que sente, pensa, diz e faz o aluno (a) de magistério especialidade educação física em sua formação inicial. Foram utilizados diferentes instrumentos de coleta de informações: observação participante, grupos de discussão, entrevistas individuais, entrevistas em profundidade e documentos dos alunos. Proponho que se continue investigando com a possibilidade de viver a complexidade, a incerteza e a tensão da vida real em contextos educativos e que se amplie a reflexão da formação inicial.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Berenice Mattos Medina, Universidade Federal do Rio Grande

Professora adjunto IV do Instituto de Educação - área Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande, doutora pela Universidade de Almería - ES.

Esther Prados Megías, Professora titular do Departamento de Educação da Universidade de Almería - Espanha

Professora titular do Departamento de Educação da Universidade de Almería - Espanha

Daniela Padua Arcos, Professora titular do Departamento de Didática e Organização Escolar da Universidade de Almería - Espanha

Professora titular do Departamento de Didática e Organização Escolar da Universidade de Almería - Espanha

Publicado

2013-06-09

Como Citar

MEDINA, B. M.; MEGÍAS, E. P.; ARCOS, D. P. A VOZ DOS ALUNOS (AS): UMA INVESTIGAÇÃO NARRATIVA SOBRE O QUE SENTE, PENSA, DIZ E FAZ O ALUNADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SUA FORMAÇÃO INICIAL. Movimento, [S. l.], v. 19, n. 4, p. 251–269, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.37816. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/37816. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais