ENTRETENIMENTO: UMA MERCADORIA COM VALOR EM ALTA

Autores

  • Elizara Carolina Marin UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.3055

Palavras-chave:

Meios de Comunicação de Massa. Marketing. Atividades de Lazer.

Resumo

Este artigo trata do entretenimento como mercadoria valorizada pela sociedade regida pelo capital, pela capacidade que apresenta de incluir a todos, de diferentes idades e gêneros, diferentes estratos sociais, lugares e regiões e, portanto, ser uma fonte geradora de bens econômicos e simbólicos. Busca situar o entretenimento mundialmente, como um componente da cultura do tempo livre, com o poder de absorver pensamentos, corporeidades e estruturar a temporalidade das pessoas. Palavras-chave: entretenimento. mercadoria. meios de comunicação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizara Carolina Marin, UFSM

Mestre em Educação Física/Estudos do Lazer - UNICAMP - Doutora em Ciências da Comunicação - UNISINOS/São Leopoldo, Professora do Centro de Educação Física e Desportos/UFSM e atua na área de Lazer e Mídia.

Publicado

2009-02-16

Como Citar

MARIN, E. C. ENTRETENIMENTO: UMA MERCADORIA COM VALOR EM ALTA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 211–231, 2009. DOI: 10.22456/1982-8918.3055. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3055. Acesso em: 17 ago. 2022.

Edição

Seção

Ensaios