TEMPO E ESPAÇO PARA EDUCAÇÃO CORPORAL NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3027Palavras-chave:
Observação. Motivação. Educação física.Resumo
O objetivo é analisar as possibilidades de educação corporal no espaço e tempo das aulas de educação física, treinos, recreios e tempos vagos, numa escola pública do Rio de Janeiro. Foram realizadas observação das aulas, tempos vagos e recreios e entrevistas com alunos e a professora. Conclui-se que o espaço e tempo das aulas não são identificados positivamente, ao menos para grande parcela de alunos. Os motivos estão intrincados numa teia complexa de tensões entre atores da instituição escolar, comunidade que acolhe a escola, diversidade de valores sobre a formação do cidadão e “função” da educação física. Palavras chaves: tempo-espaço; educação corporal; educação física.Downloads
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Publicado
2009-10-01
Como Citar
SOARES, A. J. G.; FERREIRA, A. da C.; MOURA, D. L.; BARTHOLO, T. L.; SILVA, M. C. da. TEMPO E ESPAÇO PARA EDUCAÇÃO CORPORAL NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA. Movimento, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 71–96, 2009. DOI: 10.22456/1982-8918.3027. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3027. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
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