O diverso, o diferente e o idêntico no contexto escolar: o que dizem os discursos oficiais das políticas públicas de inclusão?

Autores

  • Maria do Socorro Correa Lima

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2877

Palavras-chave:

Inclusão. Políticas públicas. Alunos especiais

Resumo

O presente ensaio visa discutir, ainda que de forma breve, sobre o diverso, o diferente e o idêntico no contexto escolar, tendo como ponto de partida, as argumentações tecidas nos discursos oficiais das políticas públicas de inclusão, instauradas nas escolas públicas brasileiras, para alunos ditos especiais.

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Publicado

2007-12-27

Como Citar

LIMA, M. do S. C. O diverso, o diferente e o idêntico no contexto escolar: o que dizem os discursos oficiais das políticas públicas de inclusão?. Movimento, [S. l.], v. 11, n. 3, p. 183–198, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2877. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2877. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Ensaios