A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA: UMA ANALISE DOS PLANOS DE ESTUDO DE 1992, 1996 E 2004 DO CURSO DE PROFESSORES DO ISEF – MONTEVIDÉU

Autores

  • Sofía Rubinstein Instituto Universitario Asociación Cristiana de Jóvenes - IUACJ

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.27844

Palavras-chave:

Formação docente. Deficiência. Curso de professores. ISEF.

Resumo

No artigo se apresentam aspectos vinculados à formação na área da atividade motora adaptada dos professores de Educação Física a partir da análise das disciplinas relacionadas a essa área nos três últimos planos de estudo (1992, 1996 e 2004) do Curso de Professores do Instituto Superior de Educação Física (Montevidéu). Os resultados obtidos mostram um interesse em oferecer pelo menos uma disciplina vinculada á área da deficiência, no entanto embora se possa observar uma mudança para o modelo social no plano de 2004, observa-se que a fundamentação, objetivos e conteúdos se apoiam no modelo médico da deficiência vigente ainda hoje.

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Biografia do Autor

Sofía Rubinstein, Instituto Universitario Asociación Cristiana de Jóvenes - IUACJ

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Publicado

2012-07-16

Como Citar

RUBINSTEIN, S. A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA: UMA ANALISE DOS PLANOS DE ESTUDO DE 1992, 1996 E 2004 DO CURSO DE PROFESSORES DO ISEF – MONTEVIDÉU. Movimento, [S. l.], v. 18, n. 3, p. 203–218, 2012. DOI: 10.22456/1982-8918.27844. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/27844. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais