Mapas da Educação Física

Autores

  • Gabriel Armando Cachorro departamento de educacion fisica fhce, unlp

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2711

Palavras-chave:

Educação Física. Conhecimentos e práticas. Atores. Corpo.

Resumo

Esta exposição tem como objetivo transferir a construção linguística Educação Física à luz das transformações do corpo e da cultura no início do século XXI. Os processos de mudança nesta sociedade exigem criar um mapa atualizado dos elementos  conflitantes em Educação Física e identificar as tensões surgidas na sua área profissional, na cultura corporal. O presente trabalho tem como objetivo traçar uma mudança de Educação Física para para a noção de Educação Corporal, que incluem os aspectos mais complexos do sentido de corpo e da cultura de hoje. Nesta perspectiva, propomos uma outra visão de avaliação para permitir novas formas de compreensão e de disciplina baseados na instalação dessa matriz de pensamento, de uma agenda de prioridades de alternativas para descrevê-lo e apresentar um mapacom as seguintes referências: 1. Discursos, 2. Os cenários, 3. Os sentidos , práticas e saberes, 4. Atores, 5. Problemas, 6. O Corpo.  

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Armando Cachorro, departamento de educacion fisica fhce, unlp

profesor de educación física (argentina), magister en educación (mexico) y doctorando en comunicación (argentina)

Publicado

2008-12-20

Como Citar

CACHORRO, G. A. Mapas da Educação Física. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 261–273, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.2711. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2711. Acesso em: 11 ago. 2022.

Edição

Seção

Resenhas e Midias