Periódicos científicos da educação física: proposta de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2641Palavras-chave:
Educação Física. Periódicos científicos. Avaliação de periódicos científicos.Resumo
Considerando a pouca adequação dos periódicos científicos da Educação Física brasileira aos padrões formais adotados nacional e internacionalmente para publicações, este artigo propõe um modelo para avaliação formal das revistas científicas da área. O objetivo do estudo é contribuir para a melhoria da qualidade das publicações da Educação Física, buscando proporcionar maior visibilidade para a produção científica. Baseia-se no formulário de avaliação de Krzyzanowski & Ferreira (1998) em seu estudo Avaliação de periódicos científicos e técnicos brasileiros, com algumas modificações no modelo original.Downloads
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Publicado
2002-09-05
Como Citar
FERREIRA NETO, A.; NASCIMENTO, A. C. S. Periódicos científicos da educação física: proposta de avaliação. Movimento, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 35–49, 2002. DOI: 10.22456/1982-8918.2641. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2641. Acesso em: 30 maio. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
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