MEDIAÇÃO: ESPORTE RENDIMENTO E ESPORTE DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2626Palavras-chave:
Conhecimento. Currículo. Educação Física.Resumo
Creio que faz-se necessário esclarecer que vejo o conjunto dos autores como progressistas, críticos, de esquerda, radicais ou como queiram ser denominados. Compartilham a crítica do esporte e da sociedade, o que não significa que sejam contra o esporte e a sociedade, e todos pretendem gerar algum tipo de mudança que aproxime o esporte real do ideal e procuram o mesmo movimento, do real para o ideal, em suas considerações sobre a sociedade. As ciências, as artes, os esportes não podem estar fora da escola. Como não podem ficar fora da escola tarefas importantes como cuidar da natureza, da cidade, do lar, das crianças, dos fracos, dos doentes e dos velhos. Defendo, por isso, que os bolsistas da pós-graduação tenham a obrigação de devolver à sociedade o que esta faz por eles, cuidando dos aspectos acima mencionados, como prática de idéias.Downloads
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