MUDANÇAS SOCIAIS E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: estudo a partir de histórias de vida

Autores

  • Elisandro Schultz Wittizorecki UFRGS
  • Vicente Molina Neto UFRGS
  • Fabiano Bossle UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.23894

Palavras-chave:

Mudanças sociais. Professores de Educação Física. Histórias de Vida.

Resumo

O presente estudo tratou de identificar quais mudanças sociais influenciam o trabalho docente do professorado de Educação Física na escola e, assim, compreender como esses professores experimentam tais mudanças, produzindo respostas e enfrentamentos às demandas sociais, culturais e educacionais na comunidade escolar em que atuam. Metodologicamente, utilizamos histórias de vida de seis docentes de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre/RS, de modo a construir com estes professores, compreensões e relações entre seus percursos pessoais e profissionais e o processo de mudanças sociais que vivemos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elisandro Schultz Wittizorecki, UFRGS

Professor Adjunto na ESEF/UFRGS. Rua Felizardo, nº 750 - Bairro Jardim Botânico. Porto Alegre/RS. Brasil. CEP 90690-200.

Vicente Molina Neto, UFRGS

Professor Titular na ESEF/UFRGS. Rua Felizardo, nº 750 - Bairro Jardim Botânico. Porto Alegre/RS. Brasil. CEP 90690-200.

Fabiano Bossle, UFRGS

Professor Adjunto na ESEF/UFRGS. Rua Felizardo, nº 750 - Bairro Jardim Botânico. Porto Alegre/RS. Brasil. CEP 90690-200.

Downloads

Publicado

2012-01-06

Como Citar

WITTIZORECKI, E. S.; MOLINA NETO, V.; BOSSLE, F. MUDANÇAS SOCIAIS E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: estudo a partir de histórias de vida. Movimento, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 149–169, 2012. DOI: 10.22456/1982-8918.23894. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/23894. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais