Calidad, satisfacción y valor percibido de los usuarios de un servicio deportivo público

Autores

  • Alberto Nuviala Nuviala Universidad Pablo de Olavide | UPO · Department of Sports and Computer Sciences
  • Alberto Grao-Cruces Becario de investigación. Universidad Pablo de Olavide
  • Raquel Pérez-Ordás Departamento de Deporte. Ayudande Doctora. Universidad Pablo de Olavide
  • Miguel Boceta Osuna Universidad Pablo de Olavide
  • Román Nuviala Nuviala Universidad Pablo de Olavide
  • José Antonio González Jurado Universidad Pablo de Olavide

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.23828

Palavras-chave:

Esportes. Gestão de qualidade. Satisfação dos consumidores. Políticas públicas

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar e desenvolver modelos para prever a qualidade, satisfação e valor percebido dos usuários do serviço desportivo. A amostra consistiu de 646 usuários. Cada sujeito preencheu um questionário cujas propriedades psicométricas deu validade. Os resultados obtidos mostraram que a qualidade do serviço desportivo recebido foi boa, tendo os factores técnicos os melhores valores, e as informações que são fornecidas para os usuários o ponto mais fraco. Também positiva foi a avaliação de satisfação e do valor percebido, que dependiam principalmente de um fator intangível, como são as atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alberto Nuviala Nuviala, Universidad Pablo de Olavide | UPO · Department of Sports and Computer Sciences

Departamento de Deporte. Universidad Pablo de Olavide.  España.

Alberto Grao-Cruces, Becario de investigación. Universidad Pablo de Olavide

Professor e pesquisador

Raquel Pérez-Ordás, Departamento de Deporte. Ayudande Doctora. Universidad Pablo de Olavide

Professor. Universidad Pablo de Olavide

Miguel Boceta Osuna, Universidad Pablo de Olavide

Doctorando Universidad Pablo de Olavide. Universidad Pablo de Olavide

Román Nuviala Nuviala, Universidad Pablo de Olavide

Doctorando. Universidad Pablo de Olavide.
Edificio "Conde de Aranda" (Edificio 11)Planta 2ª, despacho 5. Carretera de Utrera Km. 1 41013 - Sevilla, España

José Antonio González Jurado, Universidad Pablo de Olavide

Pesquisador Departamento Deporte. Contratado Doctor. Universidad Pablo de Olavide

 

 

Downloads

Publicado

2012-08-08

Como Citar

NUVIALA NUVIALA, A.; GRAO-CRUCES, A.; PÉREZ-ORDÁS, R.; BOCETA OSUNA, M.; NUVIALA NUVIALA, R.; GONZÁLEZ JURADO, J. A. Calidad, satisfacción y valor percibido de los usuarios de un servicio deportivo público. Movimento, [S. l.], v. 18, n. 4, p. 11–32, 2012. DOI: 10.22456/1982-8918.23828. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/23828. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais