UM OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA MARIA (RS)

Autores

  • Ana Paula da Rosa Cristino UFSM
  • Hugo Norberto Krug UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2129

Palavras-chave:

Educação continuada. Educação Física Escolar. Desenvolvimento Profissional.

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar os modelos de formação e as estratégias e/ou atividades institucionais e individuais a que estão submetidos os professores de Educação Física dos Anos Finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Santa Maria (RS). A pesquisa qualitativa de enfoque fenomenológico possibilitou identificar as percepções dos professores sobre estes programas formação continuada. Partindo das necessidades da sociedade contemporânea, a intensificação e a continuidade dos estudos sobre estes programas é uma alternativa para o conhecimento do desenvolvimento profissional do professor e a valorização da escola. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula da Rosa Cristino, UFSM

Mestre em Educação. Professora de Educação Física da rede pública de ensino de Santa Maria (RS). Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física (GEPEF-UFSM), Santa Maria, RS. Brasil. E-mail: apcristino@pop.com.br

Hugo Norberto Krug, UFSM

Doutor em Educação e Ciência do Movimento Humano (UFSM). Orientador. Professor do Departamento de Metodologia de Ensino e Programa de Pós-Graduação em Educação. Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física (GEPEF-UFSM), Santa Maria, RS. Brasil. Email: hnkrug@bol.com.br

Downloads

Publicado

2008-04-30

Como Citar

CRISTINO, A. P. da R.; KRUG, H. N. UM OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA MARIA (RS). Movimento, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 63–83, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.2129. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2129. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.