ALTERNATIVAS EXISTEM! ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM DOIS PERIÓDICOS BRASILEIROS SOBRE A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Marcos Garcia Neira Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.20103

Palavras-chave:

Educação Física. Ensino. Conhecimento

Resumo

Considerando que o processo de formação universitária de professores implica na problematização das descobertas angariadas por meio do método científico, buscou-se identificar quais as principais contribuições da produção acadêmica brasileira sobre a docência em Educação Física. Para tanto, realizou-se um estudo exploratório a partir dos artigos publicados nos dois principais periódicos brasileiros da área. A análise dos dados permitiu verificar a relevância dos conhecimentos produzidos, sugerindo alternativas para sua inserção nos programas que formam professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Garcia Neira, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP

Downloads

Publicado

2012-03-29

Como Citar

NEIRA, M. G. ALTERNATIVAS EXISTEM! ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM DOIS PERIÓDICOS BRASILEIROS SOBRE A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 241–257, 2012. DOI: 10.22456/1982-8918.20103. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/20103. Acesso em: 8 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.