ALTERNATIVAS EXISTEM! ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM DOIS PERIÓDICOS BRASILEIROS SOBRE A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.20103Palavras-chave:
Educação Física. Ensino. ConhecimentoResumo
Considerando que o processo de formação universitária de professores implica na problematização das descobertas angariadas por meio do método científico, buscou-se identificar quais as principais contribuições da produção acadêmica brasileira sobre a docência em Educação Física. Para tanto, realizou-se um estudo exploratório a partir dos artigos publicados nos dois principais periódicos brasileiros da área. A análise dos dados permitiu verificar a relevância dos conhecimentos produzidos, sugerindo alternativas para sua inserção nos programas que formam professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
