DANÇA: SENTIDO ESTÉTICO EM DISCUSSÃO

Autores

  • Lívia Tenorio Brasileiro Universidade Estadual da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.19195

Palavras-chave:

Dança. Educação Física. Estética.

Resumo

Ao analisar os projetos dos cursos de dança e educação física (UFBA, UNICAMP), identificamos a dimensão da estética presente. Especialmente nos cursos de dança aparece a ideia de um curso que pretende cumprir novas metas estéticas, e isso chama a atenção, já que é comum vermos anunciadas metas sociais, culturais, educacionais, políticas etc., mas não as metas estéticas. Com a intenção de compreender diferentes sentidos e significados da dimensão estética destaco fragmentos dos projetos para análise do sentido estético na dança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lívia Tenorio Brasileiro, Universidade Estadual da Paraíba

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2009) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2001). Graduada em Licenciatura em Educação Física e Técnico em Desporto pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1992). Atualmente é professora da Universidade Estadual da Paraíba atuando na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar. Temas de pesquisa: educação física escolar, dança, dança e educação física, curriculo e prática pedagógica.

Departamento de Educação Física/ UEPB
Rua Setubal, 1256, apt.101, Boa Viagem, Recife/PE, Cep. 51.030-010.

Downloads

Publicado

2012-04-02

Como Citar

BRASILEIRO, L. T. DANÇA: SENTIDO ESTÉTICO EM DISCUSSÃO. Movimento, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 189–203, 2012. DOI: 10.22456/1982-8918.19195. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/19195. Acesso em: 8 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos Originais