CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO DE PESQUISA F3P-EFICE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRABALHO PEDAGÓGICO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE

Autores

  • Andressa Pires Bopsin REDE CEDES UFRGS
  • Lisandra Oliveira e Silva UFRGS
  • Vicente Molina Neto UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.18234

Palavras-chave:

Grupo de Pesquisa, Formação de Professores, Educação Física.

Resumo

Neste artigo procuramos analisar de que forma o Grupo de Pesquisas Qualitativas F3P-EFICE, desde sua constituição, vem contribuindo para a formação de estudantes desta instituição e para a prática pedagógica dos professores da RMEPA. O processo analítico foi realizado sob a revisão bibliográfica dos estudos realizados pelo Grupo; e, através de documentos, foi resgatada a história deste. A partir das leituras realizadas, foi possível perceber que o Grupo inicia pautado na necessidade de aprofundar estudos que venham servir de subsídio à prática pedagógica e à formação de professores de Educação Física.



Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andressa Pires Bopsin, REDE CEDES UFRGS

Estudante de graduação em Licenciatura em Educação Física EsEF/UFRGS. Integrante do grupo de pesquisa F3P-EFICE/UFRGS. Bolsista da Rede Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer (REDE CEDES) do Ministério do Esporte

Lisandra Oliveira e Silva, UFRGS

Estudante do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) da EsEF/UFRGS. Integrante do grupo de pesquisa F3P-EFICE/UFRGS

Vicente Molina Neto, UFRGS

Doutor em Ciências da Educação pela Universidad de Barcelona. Professor de graduação e pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Publicado

2011-02-07

Como Citar

BOPSIN, A. P.; SILVA, L. O. e; NETO, V. M. CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO DE PESQUISA F3P-EFICE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRABALHO PEDAGÓGICO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE. Movimento, [S. l.], v. 16, n. 5, p. 189–216, 2011. DOI: 10.22456/1982-8918.18234. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/18234. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais