PLURALIDADE CULTURAL: OS ESPORTE RADICAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.14937Palavras-chave:
Esportes Radicais. Complexidade. Educação. Física EscolarResumo
O currículo da Educação Física vem se renovando e observa-se que seus conteúdos tradicionais começam a compartilhar o espaço da escola com conteúdos atualmente bastante divulgados. Os Esportes Radicais encontram-se nessa situação, vêm atraindo o interesse de crianças em idade escolar e mostrando seu potencial educativo convergente com os objetivos da Educação Física. Em contrapartida, são identificadas resistências da parte dos educadores, que se expressam por meio de preocupações relativas à imagem de risco e imprevisibilidade envolvidos nesses conteúdos. Diante dessa situação, este ensaio tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre a inserção dos Esportes Radicais nas propostas pedagógicas escolares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
