PRÁTICAS CORPORAIS COMO CONCEITO?
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.118810Palavras-chave:
Formação de Conceito. Conhecimento. Educação Física.Resumo
A partir de uma perspectiva pós-estruturalista se propõe a problematizar o termo Práticas Corporais como conceito para o campo da Educação Física. Percorrem-se na literatura estudos, pesquisas e argumentos que demonstram sua heterogeneidade, indefinição e polissemia. Apresenta subsídios científicos e linguísticos para embasar que Práticas Corporais não possui especificidade, estabilidade e densidade suficiente para ser considerado como tal, desde perspectivas estruturalistas e/ou científicas. No entanto, se considerar compreensões inspiradas na filosofia da diferença e no pós-estruturalismo, Práticas Corporais tem potência para ser considerado um conceito para o campo.Downloads
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Publicado
2022-02-05
Como Citar
MANSKE, G. S. PRÁTICAS CORPORAIS COMO CONCEITO?. Movimento, [S. l.], v. 28, p. e28001, 2022. DOI: 10.22456/1982-8918.118810. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/118810. Acesso em: 30 jun. 2022.
Edição
Seção
Ensaios
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