O COMPORTAMENTO LÚDICO INFANTIL EM AULAS DE NATAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.11783Palavras-chave:
Comportamento da criança no meio líquido. Jogo infantil. Desenvolvimento e aprendizagem.Resumo
O presente artigo tem como finalidade descrever os momentos de um trabalho que realizamos a respeito da análise do comportamento lúdico da criança no meio líquido, relacionado a um programa de ensino de natação. Analisa ás principais teorias acerca do binômio desenvolvimento e aprendizagem, teorias do jogo e o comportamento infantil no meio líquido. A temática em questão pretende contribuir para que se repensem novas atividades para crianças na água.
The present article aims to describe parts of a project about the analysis of the ludic behavior of child ren in the water, linked to a program to teach swimming. It analyses the main theories on the binomial growth and learning, theories of games and the behavior of children in the water. This article intends to help on reconsidering new activities for children in the water.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0