O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE FALAS DOS PROFESSORES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.112519

Palavras-chave:

Educação. Adulto. Adolescente.Metodologia

Resumo

O estudo teve por objetivo analisar o ensino da Educação Física no contexto da EJA da rede municipal da Prefeitura do Ipojuca/PE, a partir de falas dos professores. É um estudo de natureza qualitativa, subsidiado pelo método hermenêutico-dialético, realizado com oito sujeitos por meio de entrevistas semiestruturadas, através da técnica de análise de conteúdo categorial por temática para análise dos dados. Conclui-se que os professores utilizaram-se de diferentes metodologias de ensino para ministrar aulas, havendo necessidade de práticas que oportunizem a experimentação corporal como centralidade, além de considerar a realidade escolar, a infraestrutura para propor aulas, projetos e seminários, desde objetivos, planejamento e avaliação dos saberes que orientam sua prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-12-28

Como Citar

ANDRADE JUNIOR, S. H. N. de; ROSAS, A. da S.; LORENZINI, A. R.; BRASILEIRO, L. T.; SOUZA JÚNIOR, M. B. M. de; MELO, M. S. T. de. O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE FALAS DOS PROFESSORES. Movimento, [S. l.], v. 27, p. e27074, 2021. DOI: 10.22456/1982-8918.112519. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/112519. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais