A EXPERIÊNCIA DE DISCURSOS NA DANÇA E NA EDUCAÇÃO SOMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.10243Palavras-chave:
Atitude frente à saúde. Foucault, Método Feldenkrais. DançaResumo
Uma pesquisa-ação constituída de aulas de educação somática num programa de bacharelado em dança mostrou como os dançarinos negociam o discurso dominante da dança e o discurso marginal da educação somática em relação às complexidades das questões de corpo e saúde.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-04-27
Como Citar
FORTIN, S.; VIEIRA, A.; TREMBLAY, M. A EXPERIÊNCIA DE DISCURSOS NA DANÇA E NA EDUCAÇÃO SOMÁTICA. Movimento, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 71–91, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.10243. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/10243. Acesso em: 28 maio. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
