Sobre a Revista

A revista Movimento é uma publicação de acesso aberto da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem por objetivo divulgar a produção científica nacional e internacional, sobre temas relacionados à Educação Física, no que tange aos seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais. Nessa perspectiva, o periódico recebe, avalia e publica manuscritos que problematizem os fenômenos e os temas investigados, tendo como fundamentos teóricos, metodológicos, analíticos e interpretativos aqueles oriundos das Ciências Humanas e Sociais. O periódico aceita manuscritos originais nos idiomas português, espanhol, inglês e francês.

Publicação Contínua | ISSN 0104-754X | e-ISSN 1982-8918

Notícias

A MOVIMENTO ESTIMULA A PUBLICAÇÃO DE VERSÕES EM LÍNGUA INGLESA

2021-05-14

A revista Movimento manifesta interesse e estimula os autores e autoras a publicarem os artigos aprovados em português também na versão em língua inglesa. O objetivo principal é a maior visibilidade e trânsito da produção científica da área da Educação Física em outros países; e por ser esta uma exigência das bases internacionais, nas quais a Movimento está indexada.

Saiba mais sobre A MOVIMENTO ESTIMULA A PUBLICAÇÃO DE VERSÕES EM LÍNGUA INGLESA

Edição Atual

v. 28, jan./dez. 2022
Publicado: 2022-02-05

Em foco

Artigos Originais

Ver Todas as Edições

A revista Movimento é uma publicação de acesso aberto da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem por objetivo divulgar a produção científica nacional e internacional, sobre temas relacionados à Educação Física, no que tange aos seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais. Nessa perspectiva, o periódico recebe, avalia e publica manuscritos que problematizem os fenômenos e os temas investigados, tendo como fundamentos teóricos, metodológicos, analíticos e interpretativos aqueles oriundos das Ciências Humanas e Sociais. O periódico aceita manuscritos originais nos idiomas português, espanhol, inglês e francês.

Publicação Contínua | ISSN 0104-754X | e-ISSN 1982-8918