Educação On-line na Cibercultura: Desafio de literaturalizar a ciência em E-book
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.76261Palavras-chave:
Cibercultura, Educação On-line, Literaturalização da Ciência, E-bookResumo
O artigo discute os desafios da educação on-line na cibercultura. Evidenciamos que, apesar desse contexto tecnologizado, ainda há muitas críticas em relação à educação on-line referente às concepções paradigmáticas, epistemológicas e metodológicas. Nesse sentido, discutimos o desenvolvimento de práticas pedagógicas decorrentes de um e-book que articula conhecimentos e Tecnologias Digitais. No contexto do grupo de pesquisa COTEDIC UNILASALLE/CNPq, emerge a questão: Como ressignificar os recursos utilizados na educação on-line para potencializar a aprendizagem? Considerando a emergência dessa reflexão, desenvolvemos uma pesquisa exploratória a fim de refletir e superar as tensões vivenciadas em relação ao uso de e-books na educação on-line. Para tanto, encontramos na literaturalização da ciência possibilidades de estabelecer metáforas na construção do conhecimento, desenvolver processos criativos e utilizar múltiplas linguagens, potencializando a aprendizagem dos estudantes na utilização de recursos para educação on-line. Portanto, destacamos a necessidade de ressignificar as práticas pedagógicas em congruência com o contexto contemporâneo.Downloads
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