Realidade Virtual e Aumentada: Estratégias de Metodologias Ativas nas Aulas sobre Meio Ambiente

Autores

  • Camino López García Universidad de Salamanca
  • Carlos Alberto Catalina Ortega Instituto Tecnológico de Castilla y León, España.
  • Herik Zednik niversidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.70613

Palavras-chave:

Educação, tic, meio ambiente, realidade virtual, realidade aumentada

Resumo

Neste artigo, vamos aproximar o leitor das oportunidades e das vantagens de duas inovadoras tecnologias que estão se integrando ao contexto educacional: Realidade Virtual e Realidade Aumentada. O artigo aborda desde definições e características, com o objetivo de diferenciar cada tecnologia, até a apresentação de aplicativos no contexto da Educação Ambiental, com o objetivo de compartilhar com os professores novas metodologias e novos recursos. Abordaremos algumas experiências de uso dessas tecnologias aplicadas ao ensino/aprendizagem do Meio Ambiente e quais são as suas vantagens para a Educação

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Publicado

2017-04-19

Como Citar

LÓPEZ GARCÍA, C.; CATALINA ORTEGA, C. A.; ZEDNIK, H. Realidade Virtual e Aumentada: Estratégias de Metodologias Ativas nas Aulas sobre Meio Ambiente. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 20, n. 1 jan/abr, 2017. DOI: 10.22456/1982-1654.70613. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/70613. Acesso em: 28 mar. 2024.