Possibilidades tecnológicas utilizadas na Educação Musical nas Escolas Públicas

Autores

  • Daniel Ferreira da Silva Unespar Campus Curitiba II Fap

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.117187

Palavras-chave:

Educação Musical, Tecnologia, Escolas Públicas, Ensino Fundamental e Médio.

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi investigar como os professores de Arte da cidade de Curitiba (PR) utilizam as Tecnologias Digitais em suas aulas de Música nas escolas públicas (Ensino Fundamental e Médio). Com uma abordagem quanti-qualitativa, a metodologia se deu por meio de um questionário online no formato de Survey, enviado para os professores com o apoio do Departamento de Ensino Fundamental de Arte da cidade de Curitiba (PR), a fim de auxiliar no levantamento de dados, somado a uma pesquisa exploratória para reflexão dos dados obtidos. Para comparação, foi utilizada a base de dados do Cgi.br, um site que publica anualmente um levantamento sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras. Por meio desta comparação, percebeu-se que a utilização das Tecnologias Digitais na escola contribui para a melhoria da Educação, didática dos professores e ensino-aprendizagem dos alunos.

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Publicado

2021-12-31

Como Citar

DA SILVA, D. F. Possibilidades tecnológicas utilizadas na Educação Musical nas Escolas Públicas. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 24, n. 3, 2021. DOI: 10.22456/1982-1654.117187. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/117187. Acesso em: 29 mar. 2024.