uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades

Autores

  • Felipe Becker Nunes Antonio Meneghetti Faculdade
  • Eleandro Viana Rosa UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.94913

Palavras-chave:

Smartphone, Ensino de História, Prática Docente

Resumo

Este trabalho buscou compreender o papel do professor de história em meio as TICs, tendo como enfoque o uso do smartphone no ambiente escolar. A metodologia utilizada foi qualitativa e descritiva, tendo por referência bibliografia relativa ao tema e questionários aplicados com professores de história dos anos finais do ensino fundamental. Como resultado observou-se: o interesse da maioria dos professores em receber formação; a necessidade de maior oferta, por parte governo, de cursos para esta finalidade e o potencial que a aprendizagem móvel traz para professores e educandos

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Biografia do Autor

Felipe Becker Nunes, Antonio Meneghetti Faculdade

Doutor em Informática na Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PPGIE) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Ciência da Computação pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal (UFSM) de Santa Maria (2014). Bacharel em Sistemas de Informação na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA - Santa Maria) no ano de 2012. Professor na Antonio Meneghetti Faculdade. Integrante como pesquisador do Grupo de Redes de Computadores e Computação Aplicada (GRECA) e do Grupo de Trajetórias de Aprendizagem em Hiperdocumentos Ubíquo (TRAPHU). Tem experiência com Mundos Virtuais, Agentes Pedagógicos, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Educação a Distância, Computação Móvel e Ubíqua, Contexto e Qualidade do Contexto, Trajetórias de Aprendizagem.

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Publicado

2020-11-22

Como Citar

NUNES, F. B.; ROSA, E. V. uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 23, n. 2 Mai/Ago, 2020. DOI: 10.22456/1982-1654.94913. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94913. Acesso em: 29 mar. 2024.