Reflexões sobre o ensino híbrido como uma inovação disruptiva para a educação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.76414Palavras-chave:
Educação, Informática, Ensino híbrido, Modelos de ensino-aprendizagemResumo
A obra aqui analisada, originalmente publicada sob o título “Blended: Using disruptive innovation to improve schools”, apresenta um largo estudo e levantamento de dados de instituições educacionais que vem utilizando o ensino híbrido para aprimorar a educação. O livro traz problematizações e possibilidades através de modelos pedagógicos que utilizam o ensino híbrido. A obra original é dividida em quatro partes: 1) entendimento; 2) mobilização; 3) planejamento; e 4) implementação. Ainda, diversos materiais de apoio, como vídeos, tabelas, esquemas e resumos auxiliam na compreensão da teoria e da prática por trás das inovações na educação. O presente texto, buscou desenvolver uma resenha crítica do livro em questão.Downloads
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Referências
Horn, M. B.; Staker, H. Blended: Usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação. [tradução: Maria Cristina Gularte Monteiro] – Porto Alegre: Penso, 2015. p. 292. ISBN 978-85-8429-044-4
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Publicado
2018-10-26
Como Citar
KNAUTH, D. S. Reflexões sobre o ensino híbrido como uma inovação disruptiva para a educação. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 21, n. 2 Mai/Ago, 2018. DOI: 10.22456/1982-1654.76414. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/76414. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Resenhas de livros