GAF.Educação: desafios e potencialidades para o desenvolvimento da M-learning
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.101979Palavras-chave:
M-learning, Objeto de aprendizagem, Autoria, Competência tecnológica, GAF.EducaçãoResumo
Este artigo apresenta-se em uma versão estendida de um trabalho anterior sobre a criação e uso do aplicativo educacional GAF. EDUCAÇÃO. Diante desse contexto, objetiva-se analisar as potencialidades e desafios para utilização do GAF. EDUCAÇÃO, como um objeto de aprendizagem para o desenvolvimento da M-learning em sala de aula. Neste sentido, tem o propósito de contribuir nos processos de autoria e construção de competências tecnológicas com alunos através do uso dos dispositivos móveis (DM). A metodologia utilizada para o seu desenvolvimento envolveu quatro etapas: concepção do projeto; referencial teórico e planejamento; implementação e avaliação, com 20 estudantes do ensino médio. O Objeto de Aprendizagem (OA) apresenta materiais complementares visando introduzir conteúdo de Geografia, Arte e Filosofia através dos DM no contexto escolar. Como resultados, constatou-se que o GAF.Educação pode auxiliar os discentes na pesquisa, comunicação, autoria e na capacitação para utilização de diferentes tecnologias, contribuindo no processo de ensino aprendizagem.Downloads
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