Análise do Uso de um Software Educacional no Ensino do Modelo de Oferta e Demanda

Autores

  • Romário da Silva Borges Universidade Federal de Alfenas
  • Marcelo Lacerda Rezende Universidade Federal de Alfenas

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.92937

Palavras-chave:

Software educacional. Oferta e Demanda. Aprendizagem.

Resumo

A inserção de tecnologias no ambiente educacional tem proporcionado recursos para dinamizar o ensino e torná-lo cada vez mais atrativo. A presente pesquisa teve como objetivo avaliar o uso de uma ferramenta educacional no ensino e aprendizagem de um conteúdo pertinente à microeconomia: o Modelo de Oferta e Demanda. Para isso, o software foi utilizado por um total de 75 indivíduos, sendo estes 65 alunos de graduação que cursam uma disciplina de introdução à Economia na Universidade Federal de Alfenas, e os outros 10 são pessoas de qualquer grau de ensino sem restrições prévias. Os participantes responderam um questionário contendo três seções, com o intuito de avaliar o aprendizado após o uso do software, a eficiência como material didático e questões técnicas de usabilidade. Como resultado, a utilização do software contribuiu no processo de ensino e aprendizagem do modelo de Oferta e Demanda.

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Publicado

2019-10-23

Como Citar

BORGES, R. da S.; REZENDE, M. L. Análise do Uso de um Software Educacional no Ensino do Modelo de Oferta e Demanda. Informática na educação: teoria &amp; prática, Porto Alegre, v. 22, n. 2, 2019. DOI: 10.22456/1982-1654.92937. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/92937. Acesso em: 11 ago. 2022.