Um Estudo do Impacto da Implantação de uma Rede Social Educacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.76129

Palavras-chave:

Rede Social, Interação, Colaboração

Resumo

A popularização dos dispositivos móveis e a crescente difusão das redes sociais fomentou a possibilidade de utilizar esses equipamentos na educação como um novo canal para trabalho colaborativo. Este artigo apresenta a Rede Social Educacional, nomeada como RedEdu, implantada na Rede de Ensino Municipal de Novo Hamburgo (RS) avaliando sua utilização como ferramenta de apoio ao ensino pela comunidade escolar. A avaliação seguiu duas abordagens, a primeira focando as estatísticas de acesso ao ambiente e a segunda, focada em usabilidade, eficácia, eficiência e satisfação dos usuários. Os resultados demonstraram boa recepção por parte dos professores.

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Publicado

2017-12-31

Como Citar

SANTOS, M. da S. dos; BARBOSA, J. L. V. Um Estudo do Impacto da Implantação de uma Rede Social Educacional. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 20, n. 4 dez, 2017. DOI: 10.22456/1982-1654.76129. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/76129. Acesso em: 8 fev. 2023.