Compartilhando e aprendendo junto com o aluno – Experiências de processo mediado pela Web
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4934Resumo
Este artigo apresenta considerações sobre a construção de conhecimento, por professores em serviço, no processo vivenciado em curso a distância, mediado pela Web, em Informática na Educação Especial, tendo como base principal, a teoria Sócio-Histórica de Vygotsky. Aborda, na introdução, o contexto de realização da investigação. Na seqüência, traz reflexões sobre as construções sócio-cognitivas, destacando a autonomia, como processo que ocorre de forma gradativa; o coletivo, evidenciando o compartilhamento da aprendizagem por meio da colaboração e/ou cooperação e a prática pedagógica, como elemento de aprendizagem na e durante a ação. Ainda, um olhar através dos eixos (aspectos de destaque), a interação com o ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o desenvolvimento do curso e as considerações finais acerca do tema.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-12-16
Como Citar
SLOCZINSKI, H.; SANTAROSA, L. M. C. Compartilhando e aprendendo junto com o aluno – Experiências de processo mediado pela Web. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1982-1654.4934. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4934. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos