Tecnologias Assistivas, Aprendizagem e Inclusão Social
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.48266Resumo
A Revista Informática na Educação: teoria & prática, nessa atual publicação, vem oferecer aos leitores artigos de pesquisadores acolhidos em fluxo contínuo. As contribuições de tais artigos resultam em uma importante contribuição à área e às demais que lhe são associadas, correspondendo, outrossim, ao escopo de nossa Revista no sentido de operar como agente difusor da pesquisa científica, artística e tecnológica. Operar como agente difusor de tais domínios corresponde a entremear teórica, conceitual e metodologicamente temas educacionais e informacionais relacionados a problemas de saúde mental, de deficiências físicas e seus correlatos afetivos tendo em vista o problema da aprendizagem e de inclusão social, bem como outros da ordem da aprendizagem e das comunicações em redes socais. As discussões sobre a importância da imagem provinda da aplicação de instrumentos informáticos como dispositivos atuantes no processo de inclusão social de sujeitos de aprendizagem, a aplicação de ferramentas informáticas para auxiliar no plano da frustração de sujeitos em aprendizagem em sistemas de ensino comuns, a discriminação de efeitos das redes sociais sobre a subjetividade, as aplicações de softwares livres no plano de diagnósticos e planejamentos cirúrgicos tendo em vista redução de custos, a utilização das artes como intervenção nas mudanças da imagem mental dos corpos, referem-se a algumas das contribuições desse número aos nossos leitores.Downloads
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Publicado
2014-06-30
Como Citar
EDITORES, O. Tecnologias Assistivas, Aprendizagem e Inclusão Social. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 17, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1982-1654.48266. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/48266. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Editorial