Projeto Borboletas: a apropriação das tecnologias na aprendizagem por projetos

Autores

  • Aletheia Machado de Oliveira PUC/MG

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.46812

Palavras-chave:

Tecnologia. Processo ensino-aprendizagem. Contexto escolar.

Resumo

A apropriação das tecnologias no processo ensino-aprendizagem dos alunos consiste numa alternativa viável. O presente texto é o relato de um projeto realizado com uma turma de 1º ano do ensino fundamental, em uma escola pública de educação básica. O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência acerca de como o uso das tecnologias podem contribuir com a aquisição de habilidades e competências que são a base para que a criança se desenvolva. Os resultados revelaram que o engajamento dos alunos nas atividades foi bastante satisfatório e que seu uso pode ser aplicado no contexto escolar e, se mostram aliados na construção da aprendizagem.

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Publicado

2015-07-29

Como Citar

DE OLIVEIRA, A. M. Projeto Borboletas: a apropriação das tecnologias na aprendizagem por projetos. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1982-1654.46812. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/46812. Acesso em: 1 out. 2022.