Redes Sociais Digitais e a promoção da Saúde do Jovem

Autores

  • Sônia Cristina Soares Dias Vermelho Centro Universitário de Maringá
  • Ana Paula Machado Velho
  • Amanda Bonkovoski
  • Alisson Pirola

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.31849

Palavras-chave:

Redes Sociais Digitais, Pesquisa Bibliográfica, Comunicação e Educação, Promoção da Saúde

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada no ano de 2011 da produção bibliográfica brasileira sobre o tema Redes Sociais Digitais. Os dados coletados são de artigos disponibilizados em base de dados digitais e teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação brasileiros e que estão disponibilizadas na base de dados do IBICT. O resultado mostra um aumento significativo sobre o tema, a partir de 2005, sendo que a distribuição entre as áreas e instituições é bastante concentrada. Concluímos, ainda, que a produção necessita de investimentos de pesquisa interdisciplinar que possam subsidiar estratégias inovadoras para a comunicação e educação sustentadas por sistemas em rede.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sônia Cristina Soares Dias Vermelho, Centro Universitário de Maringá

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Comunicação, Formação de Professores, Métodos e Técnicas de Ensino. Realiza pesquisas principalmente nos seguintes temas: Redes Sociais Digitais e Educação, tecnologias digitais e os aspectos sociológicos da formação do sujeito, formação de professores no contexto das novas tecnologias, pesquisa social com metodologia de pesquisa interdisciplinar.

Downloads

Publicado

2014-06-30

Como Citar

SOARES DIAS VERMELHO, S. C.; VELHO, A. P. M.; BONKOVOSKI, A.; PIROLA, A. Redes Sociais Digitais e a promoção da Saúde do Jovem. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 17, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1982-1654.31849. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/31849. Acesso em: 14 ago. 2022.