Projeto de Objetos de Aprendizagem para Educação Profissional Contra a Vulnerabilidade Social
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21939Palavras-chave:
adictos, crack, interface, OASIS, objetos de aprendizagemResumo
O presente artigo propõe apontar aspectos que devem ser observados no projeto e construção de Objetos de Aprendizagem (OA) para sujeitos adictos em crack, pós tratamento clínico e que se encontram em vulnerabilidade social. Tais aspectos foram construídos baseando-se em diversas pesquisas e entrevistas realizadas em uma investigação-piloto, objetivando balizar futuras pesquisas onde a aplicação das orientações contidas no objeto possam ou não colaborar na manutenção, retorno ou conquista de um posto de trabalho por parte do adicto. Sendo esse um significativo fator na ressocialização do sujeito, diminuindo suas recaídas e conseqüentemente fortalecendo a manutenção de sua abstinência. Os aspectos relevantes estarão demonstrados dentro do modelo OASIS – Objeto de Aprendizagem Significativa de Informação para Sociedade durante a construção de OA para este perfil.Downloads
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Publicado
2012-05-03
Como Citar
DE ALBUQUERQUE, R. C.; DE LIMA, J. V.; DOLL, J. Projeto de Objetos de Aprendizagem para Educação Profissional Contra a Vulnerabilidade Social. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2012. DOI: 10.22456/1982-1654.21939. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/21939. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos