Usabilidade e Desempenho de Alunos em E-Learning
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21848Palavras-chave:
E-learning, Usabilidade Técnica, Usabilidade Pedagógica, Desempenho de Alunos, Interação Homem-ComputadorResumo
O objetivo principal do presente estudo é o de identificar os aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho dos alunos em um contexto de e-learning. Na aplicação dos experimentos propostos pela metodologia os alunos interagem com o material de aprendizagem, respondem ao teste de desempenho, e em seguida avaliam a usabilidade técnica e pedagógica através do questionário de avaliação da usabilidade. Os resultados são apresentados de acordo com os pontos críticos e facilitadores de usabilidade segundo a avaliação dos alunos. Também são apresentados aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho de alunos em um contexto de e-learning. Foi verificada uma interferência significativa sobre o desempenho para os alunos que utilizaram o material de aprendizagem sob condições adequadas de usabilidade técnica e pedagógica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-10-31
Como Citar
REITZ, D. S.; DE LIMA, J. V.; AXT, M. Usabilidade e Desempenho de Alunos em E-Learning. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1982-1654.21848. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/21848. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos