EdReNe – Rede de repositórios educacionais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12156Palavras-chave:
Rede, Repositórios educacionais, recur- sos de aprendizagem, Estado da Arte na Europa.Resumo
Muitos países estabelecem repositórios educacio- nais a fim de aproximar o distanciamento entre fornecedo- res de recursos de aprendizagem e usuários potenciais, que não estão cientes das oportunidades. Na EdReNe – Rede de Repositórios Educacionais – os proprietários de repo- sitórios compartilham experiências com outros acionistas centrais sobre estratégias, em geral, e implementação, em nível operacional. A EdReNe organiza seminários estratégi- cos e workshops específicos para seus membros e convida qualquer ator-chave na área a aderir esta rede temática. A estreita colaboração também resulta em informações úteis ao público, com respeito a repositórios educacionais. Este trabalho resume algumas das principais conclusões publi- cadas no relatório do Estado da Arte da Rede, de dezembro de 2008, que descreve a atual situação de repositórios edu- cacionais na Europa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-12-22
Como Citar
POULSEN, L. H.-.; LUND, T. B. EdReNe – Rede de repositórios educacionais. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1982-1654.12156. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12156. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos