A Utilização das Tecnologias de Informação e de Comunicação na Pesquisa Escolar: um estudo de caso com os PNEEs com limitação visual

Autores

  • Eliane L. da Silva Moro
  • Lizandra Brasil Estabel

Palavras-chave:

Tecnologias da informação e da comunicação, portadores de necessidades educacionais especiais com limitação visual, pesquisa escolar

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo de caso realizado com alunos Portadores de Necessidades Educativas Especiais (PNEEs) com limitação visual, do Instituto Santa Luzia - Porto Alegre/RS. Aborda a Informática na Educação e o processo pedagógico da pesquisa escolar e a utilização das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC.s) possibilitando a inclusão social e digital.

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Biografia do Autor

Eliane L. da Silva Moro

Bacharel em Biblioteconomia pela FABICO/UFRGS. Especialista em Informática na Educação - PGIE/UFRGS. Professora do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS. Currículo Lattes

Lizandra Brasil Estabel

Bacharel em Biblioteconomia pela FABICO/UFRGS. Especialista em Informática na Educação - PGIE/UFRGS. Doutoranda em Informática na Educação - PGIE/UFRGS. Professora do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS. Bibliotecária do Instituto Santa Luzia e do Colégio Mãe de Deus. Currículo Lattes

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Publicado

2006-12-09

Como Citar

MORO, E. L. da S.; ESTABEL, L. B. A Utilização das Tecnologias de Informação e de Comunicação na Pesquisa Escolar: um estudo de caso com os PNEEs com limitação visual. Em Questão, Porto Alegre, v. 10, n. 1, p. 185–199, 2006. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/90. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Estudo de Caso

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