E-books para a educação universitária na América Latina

Autores

  • Juan José Prieto Gutiérrez

DOI:

https://doi.org/10.19132/1808-5245232.59-77

Palavras-chave:

Livros digitais. Tecnologias educacionais. Educação superior. Fontes de informação.

Resumo

A presença da instrução livro universitário digital é uma realidade. O principal objetivo do estudo é confirmar o desenvolvimento do livro digital em 50 universidades da América Latina que estão em melhor posição como classificado pela Scimago durante 2016. Ele também serve para determinar o tipo de acesso ao documento e as plataformas mais utilizadas. Como uma terceira visam as vantagens e desvantagens que a experiência pessoal da biblioteca todos os dias com o aumento gradual de livros digitais são examinados. A fim de cumprir os objetivos nos sites das 50 instituições analisadas são consultados e os inquéritos são enviados para os responsáveis pelos centros. As várias análises confirmam que todas as bibliotecas oferecem livros digitais estudados para os utilizadores universitários. 50% das instituições preferem comprar o direito de acesso às obras, enquanto 40% assinatura combinados e compra, os mais utilizados Springer e Wiley plataformas de ebooks.

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Publicado

2017-04-26

Como Citar

PRIETO GUTIÉRREZ, J. J. E-books para a educação universitária na América Latina. Em Questão, Porto Alegre, v. 23, n. 2, p. 59–77, 2017. DOI: 10.19132/1808-5245232.59-77. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/68959. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

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