E-books para a educação universitária na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.19132/1808-5245232.59-77Palavras-chave:
Livros digitais. Tecnologias educacionais. Educação superior. Fontes de informação.Resumo
A presença da instrução livro universitário digital é uma realidade. O principal objetivo do estudo é confirmar o desenvolvimento do livro digital em 50 universidades da América Latina que estão em melhor posição como classificado pela Scimago durante 2016. Ele também serve para determinar o tipo de acesso ao documento e as plataformas mais utilizadas. Como uma terceira visam as vantagens e desvantagens que a experiência pessoal da biblioteca todos os dias com o aumento gradual de livros digitais são examinados. A fim de cumprir os objetivos nos sites das 50 instituições analisadas são consultados e os inquéritos são enviados para os responsáveis pelos centros. As várias análises confirmam que todas as bibliotecas oferecem livros digitais estudados para os utilizadores universitários. 50% das instituições preferem comprar o direito de acesso às obras, enquanto 40% assinatura combinados e compra, os mais utilizados Springer e Wiley plataformas de ebooks.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria xxx.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.