Indicadores de marketing digital para websites de arquivos públicos estaduais

Autores

  • Luan Henrique Giroto Ferreira Universidade Estadual Paulista
  • Rosângela Formentini Caldas Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.19132/1808-5245232.211-233

Palavras-chave:

Marketing digital. Arquivos. Difusão. Indicadores. Web 2.0.

Resumo

A web como contexto de novas formas de comunicação e interação informacional permite potencializar as unidades arquivísticas. O marketing adapta-se aos meios digitais a fim de conquistar outros mercados e satisfazer com melhor precisão as necessidades do público-alvo. A pesquisa se justifica diante dos poucos estudos existentes dessa natureza na área de ciência da informação e acredita-se que os resultados corroboram no desenvolvimento do marketing digital para instituições informacionais. Assim, tende a ser problemática da pesquisa o acesso à informação mediante o marketing digital para arquivos públicos estaduais. O objetivo do estudo investigativo propôs analisar websites de arquivos públicos estaduais e do Arquivo Nacional e arquivos do Distrito Federal com o intuito de verificar a promoção institucional através do marketing digital e a disseminação informacional realizada através dos espaços virtuais enquanto formação de um ambiente eletrônico. O estudo é de abordagem qualitativa, com a metodologia de estudo de caso do ambiente digital das unidades de informação realizando uma análise comparativa entre os websites dos Arquivos averiguados.

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Biografia do Autor

Luan Henrique Giroto Ferreira, Universidade Estadual Paulista

Discente do do programa de pós graduação em Ciência da Informação.

Rosângela Formentini Caldas, Universidade Estadual Paulista

Docente do departamento de ciência da informação

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Publicado

2017-04-26

Como Citar

GIROTO FERREIRA, L. H.; CALDAS, R. F. Indicadores de marketing digital para websites de arquivos públicos estaduais. Em Questão, Porto Alegre, v. 23, n. 2, p. 211–233, 2017. DOI: 10.19132/1808-5245232.211-233. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/67833. Acesso em: 3 out. 2022.

Edição

Seção

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