Indicadores de marketing digital para websites de arquivos públicos estaduais
DOI:
https://doi.org/10.19132/1808-5245232.211-233Palavras-chave:
Marketing digital. Arquivos. Difusão. Indicadores. Web 2.0.Resumo
A web como contexto de novas formas de comunicação e interação informacional permite potencializar as unidades arquivísticas. O marketing adapta-se aos meios digitais a fim de conquistar outros mercados e satisfazer com melhor precisão as necessidades do público-alvo. A pesquisa se justifica diante dos poucos estudos existentes dessa natureza na área de ciência da informação e acredita-se que os resultados corroboram no desenvolvimento do marketing digital para instituições informacionais. Assim, tende a ser problemática da pesquisa o acesso à informação mediante o marketing digital para arquivos públicos estaduais. O objetivo do estudo investigativo propôs analisar websites de arquivos públicos estaduais e do Arquivo Nacional e arquivos do Distrito Federal com o intuito de verificar a promoção institucional através do marketing digital e a disseminação informacional realizada através dos espaços virtuais enquanto formação de um ambiente eletrônico. O estudo é de abordagem qualitativa, com a metodologia de estudo de caso do ambiente digital das unidades de informação realizando uma análise comparativa entre os websites dos Arquivos averiguados.
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