Modelos de práticas informacionais
DOI:
https://doi.org/10.19132/1808-5245231.36-61Palavras-chave:
Práticas informacionais. Comportamento informacional. Modelos. Busca de informação. Vida cotidiana.Resumo
O trabalho apresenta e discute três modelos de práticas informacionais identificados na literatura da Ciência da Informação. A identificação ocorreu a partir de buscas realizadas no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Todos os modelos foram desenvolvidos no contexto de busca de informação na vida cotidiana e adotam uma abordagem socioconstrucionista. Embora apresentem algumas semelhanças, os modelos diferem entre si por descreverem diferentes atividades e considerarem diferentes elementos como constituintes e/ou influenciadores das práticas informacionais identificadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria xxx.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.