A construção do conhecimento organizacional para a inovação nas empresas de micro e pequeno porte do segmento de moda de Goiânia, Pontalina e Taquaral de Goiás - GO
DOI:
https://doi.org/10.19132/1808-5245232.186-210Palavras-chave:
Construção do conhecimento. Conhecimento organizacional. Inovação. Micro e pequena empresa. Moda.Resumo
Investigou as formas de construção do conhecimento organizacional para a geração de inovação nas micro e pequenas empresas do segmento de moda de Goiânia, Pontalina e Taquaral de Goiás, no Estado de Goiás, observando o processo de criação do conhecimento acumulado com a formação, capacitação e treinamento das pessoas e outros mecanismos de apropriação de conhecimentos informais. Buscou identificar os estímulos à valorização e à implementação de ideias inovadoras. Pesquisa descritiva exploratória, de natureza aplicada, de abordagem quantitativa na medida em que se observou aspectos numéricos e qualitativos ao proceder a coleta de informações por meio de entrevistas individuais. A coleta de dados foi realizada com 45 empresas, por meio de questionário estruturado aplicando entrevistas em profundidade e foram tratados utilizando os softwares Survey Win4.0 e Excell, obtendo como resultado, a forma como as empresas pesquisadas se apropriam de conhecimentos para a inovação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria xxx.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.