A Cobertura do Caso Sílvio Santos em um Jornal Popular

Autores

  • Cristiane Brum Bernardes

Palavras-chave:

Jornalismo popular, práticas jornalísticas, Brasil

Resumo

O texto analisa a Edição Especial do jornal Diário Gaúcho sobre a invasão da residência do empresário Sílvio Santos por um seqüestrador, em agosto de 2001. Partindo da definição do jornalismo popular como uma estratégia mercadológica dos veículos brasileiros na década de 90, o trabalho conclui que a forma como os jornalistas constróem a imagem do seu público define a reconstrução midiática dos acontecimentos. Além dos critérios, também as práticas jornalísticas interferem, portanto, de forma radical no modo como as notícias são apresentadas e, conseqüentemente, no enquadramento da realidade fornecida ao público.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Brum Bernardes

Bacharel em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Assessora de Comunicação da Fundação Cultural Piratini Rádio e Televisão. Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2006-12-09

Como Citar

BERNARDES, C. B. A Cobertura do Caso Sílvio Santos em um Jornal Popular. Em Questão, Porto Alegre, v. 9, n. 1, p. 95–108, 2006. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/63. Acesso em: 17 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.