Projeto de identidade visual para a revista Em Questão

Autores

  • Jaire Ederson Passos Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Paula Caroline Schifino Jardim Passos Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Samile Andréa de Souza Vanz Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

design, projeto gráfico, revista científica, Em Questão

Resumo

Este artigo apresenta a pesquisa e o desenvolvimento de identidade visual para a revista Em questão, publicada pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entende-se que a identidade integra todos os aspectos visuais da revista. Assim, além do projeto da nova assinatura visual, relata-se, ainda, neste estudo, a criação do novo projeto gráfico para apresentação dos artigos. Com base em referências da Comunicação Científica e do Design Visual, argumenta-se sobre a importância do planejamento gráfico para a melhor usabilidade das revistas científicas e para a visibilidade dos textos publicados. O embasamento teórico adquirido e as entrevistas realizadas com a equipe editorial orientaram as decisões de projeto e proporcionaram a definição de uma identidade visual voltada às necessidades do leitor da revista Em Questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaire Ederson Passos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Paula Caroline Schifino Jardim Passos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Samile Andréa de Souza Vanz, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora do Departamento de Ciências da Informação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2014-12-05

Como Citar

PASSOS, J. E.; PASSOS, P. C. S. J.; VANZ, S. A. de S. Projeto de identidade visual para a revista Em Questão. Em Questão, Porto Alegre, v. 20, n. 2, p. 8–27, 2014. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/50350. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>