Consumo da informação científica na ciência brasileira: estudo exploratório na temática ceratocone e extração de catarata.
Palavras-chave:
Consumo da informação, Bibliometria, Índice de Price, Vida média, Obsolescência.Resumo
Examina o consumo da informação em duas temáticas do campo da Oftalmologia, ceratocone e extração de catarata. Procedeu-se a uma análise bibliométrica descritiva de micronível, empregando-se indicadores de consumo da informação, isto é, índice de Price, vida média e obsolescência. O material analisado é composto por artigos indexados pelo SciELO Brasil, no período de 2006 a 2010. Os resultados apontam para um envelhecimento do tipo moderado para ambas temáticas. Entretanto, o ceratocone apresentou um declínio do uso da informação superior à temática extração de catarataDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria xxx.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.