Discurso gráfico como ferramenta de produção de significação na comunicação organizacional

Autores

  • Marlene Branca Sólio UCS

Palavras-chave:

Discurso editorial, discurso gráfico, balanços sociais

Resumo

Mais do que em qualquer tempo, a sociedade contemporânea é regida por sistemas organizacionais. Paralelamente, ela elegeu como norteadores de seu desenvolvimento, de sua própria evolução, os sistemas de informação prioritariamente centrados na imagem. Assim, o presente estudo reflete sobre os deslocamentos e mesmo sobre inversões que privilegiam o discurso imagético em detrimento do discurso editorial em peças da comunicação organizacional como os balanços sociais.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlene Branca Sólio, UCS

Graduada em Jornalismo e em Estudos Sociais/Unisinos Especialista em História Contemporânea/Unisinos Especialista em Produção de Imagens com Novos Meios Tecnológicos/UCS Mestre em Comunicação/Unisinos Pesquisadora e docente do Departamento de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul/UCS Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2007-03-02

Como Citar

SÓLIO, M. B. Discurso gráfico como ferramenta de produção de significação na comunicação organizacional. Em Questão, Porto Alegre, v. 12, n. 2, p. 367–386, 2007. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/135. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)