Gestão da informação e monitoramento da marca em mídias sociais

um estudo na Companhia Energética de Minas Gerais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19132/1808-5245284.121136

Palavras-chave:

gestão da informação, monitoramento, mídias sociais, empresas públicas, CEMIG

Resumo

Estudo de caso na Companhia Energética de Minas Gerais referente aos procedimentos adotados para a gestão da informação e monitoramento da marca nas mídias sociais. A coleta de dados se deu por meio de entrevista estruturada, realizada a partir de um roteiro de perguntas com os integrantes da equipe de comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais responsáveis pela atividade de monitoramento em mídias sociais. Após a aplicação do modelo de gestão da informação de Dutra, de 2020, à realidade da empresa, os resultados apontaram necessidades de melhoria nas etapas de disseminação e avaliação do processo de gestão da informação, aliada uma cultura de compartilhamento de informações, aprendizado e acompanhamento contínuo de indicadores e métricas.

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Biografia do Autor

Frederico Giffoni de Carvalho Dutra, Companhia Energética de Minas Gerais

Professor, pesquisador, Doutor em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Universidade Federal de Minas Gerais (2020), Mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014), Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (2007) e Graduado em Administração (2005). Atua na área de Inteligência e Marketing da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG. Possui experiência na área de Gestão da Informação e do Conhecimento, Inovação e Administração, com ênfase em Inteligência Competitiva e Marketing e leciona em instituições de ensino superior.

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Publicado

2022-09-27

Como Citar

DUTRA, F. G. de C. Gestão da informação e monitoramento da marca em mídias sociais: um estudo na Companhia Energética de Minas Gerais. Em Questão, Porto Alegre, v. 28, n. 4, p. 121136, 2022. DOI: 10.19132/1808-5245284.121136. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/121136. Acesso em: 29 set. 2022.

Edição

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