A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA DO AGRONEGÓCIO PARA DIVULGAREM SUAS ATIVIDADES NO CONESUL

Autores

  • João Paulo Laranjo Velho

Palavras-chave:

Educação Ambiental e Agronegócio no Conesul.

Resumo

O artigo argumenta sobre a importância de se fazer uma reflexão sobre a educação ambiental desenvolvida pelas empresas e entidades representativas do agronegócio, uma vez que é necessário, considerar os objetivos das mesmas como sendo de interesse em divulgarem uma imagem de empresa sustentável, geradora de emprego, renda e de comprometimento com as questões sociais. No entanto, a histórica desigualdade na propriedade da terra no Conesul, imprime em seus conflitos indicadores negativos na distribuição de renda, riqueza. Diante do exposto, entende-se que deve estar inserido nos debates um viés crítico e transformador. Sendo assim, sustentamos teoricamente o assunto sobre o tema para que sirva de apoio aos dados empíricos de uma tese de doutorado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Paulo Laranjo Velho

Dr. Educação, Me. Educação Ambiental, Esp. Gestão Ambiental, Esp. Tecnologia da Informação na Educação, Esp Educação e Graduado em Química

Downloads

Publicado

2021-03-23

Como Citar

VELHO, J. P. L. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA DO AGRONEGÓCIO PARA DIVULGAREM SUAS ATIVIDADES NO CONESUL. ConTexto - Contabilidade em Texto, Porto Alegre, v. 21, n. 47, 2021. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/ConTexto/article/view/107621. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos