Cidade, escola e diversidade: registros dos estudantes do Projeto Amora do CAp - UFRGS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.82911Palavras-chave:
escola, cidade, diversidade, educação.Resumo
Cidade, escola e diversidade são três palavras que trazem consigo significados densos, mas que são vivenciados no cotidiano muitas vezes com uma densidade imperceptível. Este trabalho apresenta alguns registros dos estudantes do Projeto Amora do Colégio de Aplicação da UFRGS sobre suas percepções acerca da relação entre a cidade, a escola e as relações de diversidade encontradas nestes espaços. São apresentados registros escritos e desenhos dos estudantes de 7º ano do ensino fundamental, a partir de atividade disparadora para trabalhar as questões urbanas no Brasil contemporâneo, em uma aula de Geografia. Como resultados, se oferecem produções profundas e delicadas ao mesmo tempo, evidenciando a pluralidade com que os estudantes percebem sua cidade, o contexto escolar e como a diversidade permeia suas percepções.Downloads
Referências
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988.
MARGULIS, Mário. Sociología de la cultura: conceptos y problemas. Buenos Aires: Biblos, 2009.
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