Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2010): Livro didático e ensino de História
v. 23 n. 1 (2010): Livro didático e ensino de História
Publicado:
01-04-2010
Editorial
Editorial/Sumário
Tadeu Rossato Bisognin
1-6
PDF
Apresentação Temática Especial
Livro Didático e Ensino de História
Luciana Rossato, Vanderlei Machado
7-12
PDF
Temática especial
Ensino de História, um campo de pesquisa: reflexões sobre os livros didáticos
André Mendes Salles
13-34
PDF
Livro didático e memória - A construção do saber escolar sobre a História de Santa Catarina, nas primeiras décadas do século XX
Cristiani Bereta da Silva, Helena Gabriela Moellmann Gasparini
35-62
PDF
Discursos sobre o islã e os muçulmanos em livros didáticos
Luiz Salgado Neto
63-100
PDF
O estudo da Idade Média em livros didáticos e suas implicações no Ensino de História
Nucia Alexandra Silva de Oliveira
101-126
PDF
Entre a legislação e a realidade das salas de aula: uma análise das políticas educacionais voltadas ao livro didático durante a Ditadura Civil-militar no Brasil a partir do relato de educadores.
Clarissa Sommer Alves
127-164
PDF
A história recente nos livros didáticos: a ditadura militar e a questão da anistia no Brasil
Carla Simone Rodeghero, Vanderlei Machado
165-198
PDF
Pesquisa em Educação Básica
Educação patriótica como ensino de História
Clarícia Otto, Raquel de Melo Giacomini
199-212
PDF
Teoria e aspectos prático-metodológicos na Educação Física: Reforçando um método de intervenção com jovens matriculados no ensino médio.
Carlos Eduardo Souza
213-244
PDF
Relatos de Experiência
Rodas em sala de aula: alguns aspectos relativos ao ensino e aprendizagem no cotidiano do Ensino Fundamental
Cristiane Gomes de Oliveira, Jacqueline de Fatima dos Santos Morais, Patrícia Braun
245-264
PDF
Orientação de projetos de aprendizagem em teatro no ensino fundamental
Lisinei Fatima Dieguez Rodrigues
265-278
PDF
A relação entre teoria e prática na formação de professores de arte
Daniela Souza Schneider, Andrea Denise Dienstmann, Daniela Krummenauer
279-290
PDF
Cadernos dos Alunos
Deslições da Tataravó Moderninha
Keilla Cavalheiro Kaipper
291-304
PDF
Construindo identidade cultural (Conceitos e processos concorrentes)
Raul Machado
305-312
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave